25 de outubro de 2010

Consulta de andamento de processos

Os processos que tramitam pela Coordenação de Ensino de Graduação em Geologia a partir da semana passada poderão ser consultados na página da UFMT - embaixo, à esquerda, em janela onde se pode digitar o número do processo (incluindo ponto, barra e hifen). Por isso, sugiro que cada aluno mantenha sempre bem guardados seus comprovantes de protocolo (ou pelo menos os seus números) para saber do andamento de seus processos via internet.

14 de outubro de 2010

Ajuda de custo para aulas de campo: reajuste a partir da próxima segunda-feira

O aumento do valor da ajuda de custo diária para R$30,00 (trinta reais) vigorará a partir do dia 18 de outubro. Houve reunião hoje na PROEG entre Coordenadores de Curso de Engenharia Sanitária, Geografia e Geologia, os Pró-reitores de Ensino de Graduação, de Assuntos Comunitários e de Planejamento, a equipe da PROEG e  o representante estudantil Caiubi Emanuel Kuhn para tratar do tema. O valor da ajuda de custo para 2011 deverá ser discutido quando da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso Nacional. Frente à insistente pressão estudantil para que a ajuda diária de campo seja de pelo menos R$40,00 (quarenta reais) no próximo ano, os administradores presentes comprometeram-se a buscar o máximo reajuste possível dentro dos termos da nova LDO.
Por outro lado, medidas serão tomadas para que se efetue um controle mais rigoroso da utilização das ajudas de custo diárias, sendo que os valores pagos e não utilizados (caso de estudante que falte à atividade prevista) ficarão como crédito para o recebedor, que será descontado em futuras folhas de pagamento para campo.